sábado, 17 de julho de 2010

Ensaio sobre a vaidade.


Ando com um pensamento sobre a vaidade...pessoas muito bonitas podem ser levadas a sério?Não quero seu nome, nem sua idade, nem seu telefone... quero só aproveitar esse momento de ter por uns segundos alguém com uma beleza tão esplêndida. Quero apenas me afogar nos lagos narcísicos alheios. E não, não quero salva vidas.
Penso da seguinte forma: vivemos na era dos cabeças ocas, onde seu pau e sua barriga de tanquinho valem mais do que sua inteligência e seus ideais. Com base nisso, muita gente se mata para poder chegar a um "ideal" daquilo que é bonito.
Conclusão: Depois de tanto esforço, nada mais justo do que exibir o resultado pra deus e o mundo ( principalmente pro mundo ). E ainda, nada mais justo do que se deixar ser compartilhado por esse mundo.Mundo podre esse que suga as pessoas e as induzem a entrar em meio a essa putaria toda, num mundo onde dogras da moda e batidinhas eletrônicas são tudo o que se tem.
EI, VOCÊ. Deixe sua Calvin-Klein aparecer. Tire a camisa. Mostre a tatoo. Mas tome cuidado, para que ninguém por um segundo, perceba sua podridão interior.
Talvez por esse estigma de superficialidade que várias jóias passam por bijus.
Talvez minha descrença nas pessoas em geral esteja pincelada nessa baboseira toda de vaidade.
Talvez, eu fuja.. se aparecer um bonito-não-superficial.
Mas e daí?
Posso não ser Narciso,
mas com certeza minha cabeça não é oca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário